Acesso ao Sistema

Página Inicial > Cidadão > Notícias > Prefeitura realiza primeiro sorteio do Programa Sua Nota Vale 1 Milhão Você está aqui: Página Inicial / Cidadão / Notícias / Prefeitura realiza primeiro sorteio do Programa Sua Nota Vale 1 Milhão

Prefeitura realiza primeiro sorteio do Programa Sua Nota Vale 1 Milhão

Adesões ao sorteio crescem 502% após lançamento da Nota do Milhão. Em um mês, foram quase 63 mil novos cadastros

Por Redação

O prefeito João Doria e o secretário municipal da Fazenda, Caio Megale, realizaram nesta quarta-feira (5) o primeiro sorteio do programa “Sua Nota Vale 1 Milhão”, no Espaço Caixa Loterias, localizado no Terminal Tietê, na Zona Norte. Neste primeiro evento, 1.051.290 bilhetes concorreram ao prêmio milionário. O sorteado foi o de número 0.477.168.

“Há vários serviços onde, normalmente, as pessoas esquecem de pedir a nota fiscal, ou onde o prestador de serviço não oferece a nota. Agora, isso já começou a mudar. As pessoas estão pedindo a Nota Fiscal", disse o prefeito.

O número de novas adesões mensais ao sorteio aumentou 502% em relação às ocorridas mensalmente no antigo sorteio da Nota Fiscal Paulistana. Em fevereiro de 2017, foram 10.520 novas adesões, contra quase 63 mil em março. Quando foi lançado, no início do mês de março, cerca de 1 milhão de pessoas físicas participavam dos sorteios mensais no programa anterior.

“O crescimento substancial das adesões mensais comprova a efetividade do novo programa da Prefeitura. Além de distribuir um milhão de reais todo mês, a ação contribui no combate à sonegação de impostos, uma vez que os cidadãos exigirão a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica com mais frequência”, afirmou o secretário Caio Megale.

O programa busca incentivar cidadãos da capital paulista a pedir a nota fiscal e, com isso, ajudar o governo municipal no combate à sonegação de impostos. Todo 5º dia do mês, R$ 1 milhão será sorteado entre os bilhetes gerados a partir das notas emitidas até o dia 25 do mês anterior. Notas emitidas depois do dia 25 entrarão no sorteio seguinte. Nos meses de dezembro, o prêmio chegará a R$ 2 milhões.

"Iniciativas como essa incentivam as pessoas a pedir a nota fiscal, o que fortalece a Prefeitura, melhora a arrecadação e, cada vez mais, dá condições do gestor público de retornar à população, que paga os impostos, benefícios diversos: em obras, investimentos, geração de empregos e, quem sabe, na realização de um sonho de ganhar 1 milhão de reais", afirmou o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi.

O munícipe que deseja aderir ao programa, e concorrer ao prêmio milionário, deve fazer o cadastro no site notadomilhao.prefeitura.sp.gov.br e informar o CPF ao solicitar a NFSe a um prestador de serviço da cidade, como estacionamentos, academias, escolas particulares, lavanderias, creches, faculdades, cursos de idiomas, construtoras, cabeleireiros, hotéis, oficinas mecânicas, empresas de vigilância e limpeza, entre outros.

Ações semanais de fiscalização
Desde o início de março, a Secretaria da Fazenda faz ações semanais de fiscalização tributária. Já foram alvos valets, academias, salões de beleza de alto padrão e um prédio comercial na Avenida Berrini. O objetivo é combater fraudes e sonegação de impostos, principalmente do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza – ISS.

Além das ações presenciais realizadas, a secretaria vem aprimorando suas malhas fiscais e sistemas de inteligência para identificar os indícios de irregularidades. “Estamos intensificando nossos esforços para identificar quem não paga seus impostos corretamente. Aqueles que não estiverem com a situação tributária em ordem poderão sofrer um prejuízo grande mais à frente”, conclui Caio Megale.

Acesso ao sistema

Formulário de acesso ao sistema Acesso com certificado digital

Instale o aplicativo no seu smartphone

Baixar na Play Store Baixar na App Store