ACESSIBILIDADE
Acesso ao Sistema

Página Inicial > Atenção MEIs: novas regras sobre emissão de nota Você está aqui: Página Inicial / Atenção MEIs: novas regras sobre emissão de nota

Notícias

Atenção MEIs: novas regras sobre emissão de nota

Nova atualização, de acordo com a Resolução CGSN nº 172, de 30 de março de 2023.

Por Redação

ATUALIZAÇÃO:

Atenção MEIs: nova data para início de obrigatoriedade de emissão da NFS-e MEI de padrão nacional.

Informações importantes aos MEIs:

  1. O CGSN também decidiu prorrogar a entrada em vigor da obrigatoriedade da emissão da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) pelo Microempreendedor Individual - MEI, prevista no artigo 3º, da Resolução CGSN nº 169/2022 de 3 de abril de 2023 para 1º de setembro de 2023. A partir dessa data, o MEI deixará de emitir nota pelo sistema da NFS-e da Prefeitura do Munícipio de São Paulo e ficará obrigado a emitir a Nota Fiscal de Serviços eletrônica - NFS-e de padrão nacional pelo portal gov.br/nfse ou pelo aplicativo NFS-e-Mobile.
  2. Consequentemente, estará desabilitado o login em aplicativos MEI Nota Fácil da Prefeitura do Munícipio de São Paulo instalados e estará também desabilitado o download deste aplicativo a partir dessa data.
  3. Os MEIs que precisarem fazer a emissão retroativa ou conversão do Recibo Provisório de Serviços (RPS) referente a período anterior a 01/09/2023, bem como substituição e cancelamento de notas emitidas antes de tal data, deverão fazê-los no sistema da NFS-e da Prefeitura do Município de São Paulo.
  4. Para mais informações sobre a emissão de nota no padrão nacional, consulte esta página.

Acesso ao sistema

Formulário de acesso ao sistema Acessar o sistema

Instale o aplicativo no seu smartphone

Baixar na Play Store Baixar na App Store

Placar