Página Inicial > Cidadão > Notícias > 13° sorteio do programa “Sua Nota Vale 1 Milhão” premia mais um contribuinte Você está aqui: Página Inicial / Cidadão / Notícias / 13° sorteio do programa “Sua Nota Vale 1 Milhão” premia mais um contribuinte

13° sorteio do programa “Sua Nota Vale 1 Milhão” premia mais um contribuinte

Na última quinta-feira (5/4), o programa “Sua Nota Vale 1 Milhão” premiou mais um contribuinte. O sorteio que chegou a sua 13ª edição incentiva os consumidores a pedirem a nota fiscal de serviços na cidade de São Paulo. O evento ocorreu no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário Tietê. Desta vez, a nota sorteada foi emitida em um estabelecimento de ensino superior do Bairro de Mirandópolis, na Zona Sul da Capital, no valor de R$ 2.342.

Os sorteios milionários ocorrem no 5º dia de cada mês e incluem as notas fiscais geradas até o dia 25 do mês anterior - as notas emitidas após este período estarão automaticamente concorrendo ao prêmio no mês seguinte. O programa “Sua Nota Vale 1 Milhão” foi lançado em março de 2017 pelo prefeito e pelo secretário municipal da Fazenda, Caio Megale.

Em abril 1.601.140 bilhetes registrados concorreram ao prêmio de R$ 1 milhão. Para concorrer é necessário fazer cadastro prévio pelo site www.notadomilhao.prefeitura.sp.gov.br, clicando na opção de adesão ao sorteio. Após a inscrição, toda nota emitida pelo munícipe na cidade de São Paulo concorrerá ao prêmio. O contribuinte deve estar atento e sempre pedir a nota fiscal de serviços eletrônica (NFS-e) a cada vez que utilizar um serviço no município, como em academias, hotéis, lavanderias, estacionamentos, valets, faculdades, escolas particulares e cabelereiros, entre outros.

O número de novos contribuintes que aderiram à Nota do Milhão deu um salto, crescendo 125% em um ano na comparação com a Nota Fiscal Paulistana, antigo programa de estímulo à solicitação da nota fiscal de serviços. Dúvidas sobre o programa “Sua Nota Vale 1 Milhão” podem ser esclarecidas pelo e-mail notadomilhao@prefeitura.sp.gov.br.

Fiscalizações

Concorrer ao prêmio não é o único benefício. O contribuinte que solicita a nota fiscal está contribuindo com o combate à sonegação de impostos na cidade de São Paulo. Em 2018, a equipe de auditores fiscais da Secretaria Municipal da Fazenda realizou 761 operações presenciais de fiscalização. No mesmo período foram lavrados 2.010 Autos de Infração, totalizando R$ 182.580.924,86.