Página Inicial > Cidadão > Notícias > Aplicativos da Secretaria de Fazenda agilizam serviços públicos financeiros e tributários da Prefeitura de São Paulo Você está aqui: Página Inicial / Cidadão / Notícias / Aplicativos da Secretaria de Fazenda agilizam serviços públicos financeiros e tributários da Prefeitura de São Paulo

Pasta se mantém como liderança nacional na oferta de serviços públicos para celulares

A Secretaria Municipal da Fazenda disponibiliza mais de 30 serviços públicos financeiros e tributários para smartphones e tablets.

Para fazer o download dos aplicativos, basta procurar no Google Play ou na Apple Store pelos respectivos nomes ou baixar o app Finanças PMSP, que contém a compilação dos aplicativos da Secretaria. Confira os sistemas disponíveis na plataforma:

Agendamento Eletrônico: Com ele, é possível marcar uma data e horário para ser atendido na praça de atendimento da Secretaria de Fazenda, solicitar ou cancelar o agendamento, além de receber a confirmação com um QR Code que pode ser utilizado para diminuir a espera nas filas.

Fiscalização Cidadã: Permite que o cidadão faça denúncias contra a sonegação fiscal ou irregularidades fiscais relativas ao Imposto sobre Serviços (ISS) e ao cadastro do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Se um estabelecimento se negar a emitir a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) ou emiti-la com irregularidades, o cidadão pode denunciar essa ocorrência à Prefeitura, de forma anônima.

Guia do Contribuinte: O programa serve como um manual simplificado, reunindo um compilado de informações úteis sobre os principais serviços da pasta.

Restituições: Permite realizar consultas utilizando o CPF ou CNPJ cadastrado e receber informações sobre o andamento da solicitação de restituição enviada à Prefeitura.

CADIN: Permite gerenciar e receber atualizações sobre pendências no Cadastro Informativo Municipal, realizar consulta detalhada de débitos e enviar código de barras, via SMS, para pagamento.

Pagamentos: Permite consultar pagamentos não quitados e, caso seja necessário, solicitar a regularização.

Fornecedores: Permite gerenciar notas e receber informes sobre o surgimento de novo empenho, liquidação, pagamentos e cancelamentos. O app também grava na agenda do celular o dia do pagamento das Notas de Liquidação e Pagamento, e permite a consulta por número do contrato e ou processo administrativo.