Página Inicial > Cidadão > Notícias > Programa “Sua Nota Vale 1 Milhão” realiza sétimo sorteio Você está aqui: Página Inicial / Cidadão / Notícias / Programa “Sua Nota Vale 1 Milhão” realiza sétimo sorteio

Programa “Sua Nota Vale 1 Milhão” realiza sétimo sorteio

Ação da Prefeitura de São Paulo auxilia no combate à sonegação fiscal

A Prefeitura de São Paulo realizou na tarde desta quinta-feira (5/10) o 7º sorteio do programa “Sua Nota Vale 1 Milhão”, em cerimônia pública no Espaço Caixa Loterias, localizado no Terminal Tietê, na Zona Norte. A felizarda da vez, que vai receber o prêmio de R$ 1 milhão, é uma consumidora que pediu uma nota fiscal em um estabelecimento de ensino do Parque São Rafael, na Zona Leste da Capital. Nada menos que 1.756.018 bilhetes participaram do sorteio – um expressivo aumento de 16,1% em relação ao mês anterior.

Mais de 1,1 milhão de consumidores já aderiram ao programa “Sua Nota Vale 1 Milhão”, lançado em março pelo prefeito e pelo secretário municipal da Fazenda, Caio Megale. “Uma nota de R$ 179 acabou rendendo R$ 1 milhão para nossa feliz contribuinte. Os consumidores paulistanos devem fazer como ela, pedindo a nota fiscal nos serviços, lavanderia, escola, academia, cursos de inglês, tendo assim a chance de se tornarem os próximos vencedores”, destacou Caio Megale, que participou do sorteio junto com Fernando Augusto Marques Cera, gerente regional da Caixa Econômica Federal.

Outros seis cidadãos já haviam sido premiados pelo programa “Sua Nota Vale 1 Milhão”, sendo o primeiro bilhete sorteado gerado por uma nota fiscal emitida em uma corretora de imóveis; o segundo em um estacionamento; o terceiro em uma instituição de ensino no Brooklin; o quarto em uma escola de São Miguel Paulista; o quinto em um serviço de saúde; e o sexto em uma academia de ginástica do Jardim Prudêncio.

Como participar

A cada mês um novo milionário será anunciado, em sorteio público realizado com bilhetes gerados a partir das notas emitidas até o dia 25 do mês anterior – as notas emitidas após este período estarão automaticamente concorrendo ao sorteio do mês seguinte. No mês de dezembro o sorteio será especial, com prêmio no valor de R$ 2 milhões.

O programa “Sua Nota Vale 1 Milhão” tem como principal objetivo incentivar os cidadãos paulistanos a pedirem nota fiscal aos prestadores de serviços da cidade, tais como estacionamentos, lavanderias, cabelereiros, academias, escolas particulares, faculdades, construtoras e hotéis. Desde o lançamento em março, 1.143.762 pessoas físicas já aderiram ao programa e 199.002.186 notas fiscais foram emitidas na cidade – em setembro foi verificada a maior quantidade de notas emitidas desde 2006.

Para concorrer aos sorteios milionários, basta realizar o cadastro no site notadomilhao.prefeitura.sp.gov.br e escolher a opção de adesão aos sorteios. Feito o cadastramento, o munícipe deve informar o número de CPF toda vez que solicitar a nota fiscal eletrônica a um prestador de serviço. Assim, um bilhete será gerado automaticamente para cada nota emitida.

Fiscalização

Com o intuito de combater a sonegação fiscal e garantir que todos os estabelecimentos prestadores de serviço emitam a nota fiscal de serviços eletrônica, a qual garante a emissão de um bilhete para o sorteio, a Secretaria Municipal da Fazenda realiza ações de fiscalização semanalmente. Mais de 4,5 mil estabelecimentos já foram fiscalizados pelos auditores fiscais em 2017 e, até o momento, já foram lavrados Autos de Infração com valores que passam de R$ 1,2 bilhão.