Página Inicial > Nota do Milhão chega a seu 50ª sorteio em São Paulo Você está aqui: Página Inicial / Nota do Milhão chega a seu 50ª sorteio em São Paulo

Nota do Milhão chega a seu 50ª sorteio em São Paulo

Foto: ASCOM/SF

O programa Nota do Milhão da Prefeitura de São Paulo, que incentiva os consumidores a pedirem a nota fiscal de serviços na cidade, realizou na quarta-feira (05/05) seu 50º sorteio. Ao todo, os ganhadores levaram para casa desde o início da iniciativa, em 2017, R$ 54 milhões – além dos prêmios regulares de R$ 1 milhão livre de impostos sorteados de janeiro a novembro, a Prefeitura concede um prêmio especial de R$ 2 milhão em dezembro.

O 50º sorteio foi realizado no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê, seguindo as recomendações de segurança sanitária necessárias durante a pandemia da Covid-19. Para participar dos sorteios não é preciso ser morador da Capital – basta se cadastrar no site da Nota do Milhão (http://www.notadomilhao.prefeitura.sp.gov.br/) e sempre pedir nota fiscal quando utilizar um serviço na cidade em São Paulo, como em salões de cabelereiros, academiais, estacionamentos, entre outros.

O ganhador de maio da Nota do Milhão é morador da Vila São José, Zona Sul de São Paulo, e foi premiado graças a uma nota fiscal no valor de R$ 21,90 emitida num Pet Shop no Jardim São Rafael, na mesma região da cidade.

Ao todo, 1.701.838 bilhetes concorreram ao prêmio de maio. Desde o início do programa da Nota do Milhão, mais de 86 milhões de notas fiscais de serviço foram convertidas em bilhetes. “A Nota do Milhão oferece um importante estímulo para a emissão de notas fiscais em São Paulo e ajuda no combate à sonegação fiscal. Com isso a cidade arrecada recursos fundamentais para a manutenção e ampliação dos serviços prestados aos seus cidadãos”, explica o secretário municipal da Fazenda, Guilherme Bueno de Camargo.

Cadastro – Para concorrer ao prêmio milionário basta fazer cadastro prévio pelo site da Nota do Milhão (http://www.notadomilhao.prefeitura.sp.gov.br), clicando na opção de adesão ao sorteio. Após a inscrição, toda nota fiscal de serviços eletrônica (NFS-e) solicitada pelo consumidor na cidade de São Paulo concorrerá ao prêmio.

A nota fiscal de serviços é emitida em locais como academias, hotéis, lavanderias, estacionamentos, valets, faculdades, escolas particulares e cabeleireiros, entre outros. Quanto mais notas solicitadas todo mês, maior a chance de ser sorteado, já que cada nota emitida vale como um bilhete individual.

Não existe valor mínimo para solicitar uma nota fiscal para participar do sorteio. Nas 50 edições do prêmio foram sorteadas notas de valores altos, de alguns milhares de reais emitidas em hospitais, até notas de menos de cinco reais, em estacionamentos ou por serviços de internet. Os 50 ganhadores também são de todas as regiões da cidade de São Paulo e até mesmo de outros Estados – lembrando que para participar, basta se cadastras e pedir nota fiscal sempre que consumir um serviço na Capital paulista.

Os concursos mensais da Nota do Milhão reúnem as notas fiscais geradas até o dia 25 do mês anterior (as notas emitidas após este período concorrem automaticamente no mês seguinte). A premiação é depositada em uma conta-poupança da Caixa Econômica Federal.