Página Inicial > Nota do Milhão: Prêmio especial de R$ 2 milhões vai para morador da Zona Leste Você está aqui: Página Inicial / Nota do Milhão: Prêmio especial de R$ 2 milhões vai para morador da Zona Leste

Nota do Milhão: Prêmio especial de R$ 2 milhões vai para morador da Zona Leste

Em dezembro a premiação concedida pela Prefeitura de São Paulo é dobrada.

Novo Espaço da Sorte Loterias Caixa, na Avenida Paulista, em São Paulo.

Um morador da Vila Laís, na Zona Leste de São Paulo, foi o vencedor de dezembro do programa Nota do Milhão da Prefeitura de São Paulo, que mensalmente sorteia um consumidor que pede a nota fiscal de serviços na capital paulistana. O prêmio deste mês é dobrado: são R$ 2 milhões, livres de impostos.

O 57º sorteio da Nota do Milhão foi realizado na tarde de segunda-feira (06/12), no Espaço da Sorte Loterias Caixa, na Avenida Paulista, nº 750. A nota que levou o prêmio de R$ 2 milhões tinha o valor de R$ 250 e foi emitida por um serviço de construção civil, elétrica ou semelhantes do Jardim Peri, na Zona Norte de São Paulo. Participaram do sorteio 2.218.663 bilhetes.

O programa da Nota do Milhão incentiva os consumidores a pedirem a nota fiscal de serviços na Capital, combatendo a sonegação fiscal e aumentando a arrecadação de tributos que são revertidos em serviços públicos para a população. Os sorteios da Nota do Milhão ocorrem mensalmente.

Cadastro - Para concorrer ao prêmio milionário basta fazer cadastro prévio pelo site www.notadomilhao.prefeitura.sp.gov.br, clicando na opção de adesão ao sorteio – não é necessário ser morador da Capital. Após a inscrição, toda nota fiscal de serviços eletrônica (NFS-e) solicitada pelo consumidor na cidade de São Paulo concorrerá ao prêmio.

A nota fiscal de serviços é emitida em locais como academias, hotéis, lavanderias, estacionamentos, valets, faculdades, escolas particulares e cabeleireiros, entre outros. Quanto mais notas solicitadas todo mês, maior a chance de ser sorteado, já que cada nota emitida vale como um bilhete individual.

Os concursos mensais da Nota do Milhão reúnem as notas fiscais geradas até o dia 25 do mês anterior (as notas emitidas após este período concorrem automaticamente no mês seguinte). A premiação é depositada em uma conta-poupança da Caixa Econômica Federal.

Números - Em 2021 os sorteios da Nota do Milhão reuniram quase 24 milhões de bilhetes gerados por notas fiscais de serviço solicitadas pelos consumidores paulistanos. Desde o início do programa, em 2017, foram mais de 100 milhões de bilhetes participantes.

“A Nota do Milhão oferece um importante estímulo para a emissão de notas fiscais em São Paulo e ajuda no combate à sonegação fiscal. Com isso a cidade arrecada recursos fundamentais para a manutenção e ampliação dos serviços prestados aos seus cidadãos”, explica o secretário municipal da Fazenda, Guilherme Bueno de Camargo. A premiação total da Nota do Milhão chegou a R$ 62 milhões.