Página Inicial > Prefeitura realiza quinto sorteio do programa ‘Sua Nota Vale 1 Milhão’ Você está aqui: Página Inicial / Prefeitura realiza quinto sorteio do programa ‘Sua Nota Vale 1 Milhão’

Prefeitura realiza quinto sorteio do programa ‘Sua Nota Vale 1 Milhão’

Bilhete premiado foi de uma moradora de Santo Amaro, com uma nota de R$ 446, emitida pelo serviço de plano de saúde

A Prefeitura de São Paulo anunciou mais uma milionária na tarde desta segunda-feira, durante o 5º sorteio mensal do programa “Sua Nota Vale 1 Milhão”, realizado no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Tietê. O bilhete premiado foi de uma moradora de Santo Amaro, com uma nota de R$ 446, emitida pelo serviço de plano de saúde. O prêmio foi disputado entre 1.543.057 bilhetes e a cerimônia, que é aberta ao público, contou com a presença da secretária-adjunta da Secretaria Municipal da Fazenda, Giulia Puttomatti.

Lançado em março deste ano e instituído pelo prefeito e o secretário municipal da Fazenda, Caio Megale, o programa “Sua Nota Vale 1 Milhão” tem o objetivo principal de incentivar os cidadãos a pedirem a nota fiscal aos prestadores de serviços da cidade, como estacionamentos, academias, escolas particulares, lavanderias, faculdades, construtoras, hotéis, cabeleireiros, entre outros. Desta forma, além de concorrerem mensalmente ao prêmio milionário, os munícipes também contribuem no combate à sonegação de impostos.

Até hoje, já foram realizados quatro sorteios mensais de R$ 1 milhão de reais cada, sendo que o primeiro bilhete sorteado foi referente à uma NFS-e emitida em uma corretora de imóveis, o segundo em um estacionamento, o terceiro em uma instituição de ensino no Brooklin e o quarto em uma escola de São Miguel Paulista.

Para concorrer aos prêmios, o munícipe deve fazer um cadastro por meio do site notadomilhao.prefeitura.sp.gov.br e escolher a opção de adesão aos sorteios. Após fazer o cadastro, basta informar o CPF toda vez que solicitar a nota fiscal eletrônica a um prestador de serviço. Assim, um bilhete será gerado automaticamente para cada nota emitida. Mais de 188 mil pessoas físicas aderiram ao sorteio desde o lançamento da Nota do Milhão. Ao todo, já são mais de 1 milhão e 130 mil pessoas físicas aderentes ao sorteio milionário.

O sorteio do programa “Sua Nota Vale 1 Milhão” é realizado no 5º dia útil de cada mês, com bilhetes gerados a partir das notas emitidas até o dia 25 do mês anterior. As notas emitidas após este período estarão automaticamente concorrendo ao sorteio do mês seguinte. Nos meses de dezembro, o prêmio é dobrado para R$ 2 milhões. Em setembro, excepcionalmente, o sorteio será realizado no Parque da Independência, no Caminhão da Sorte da Caixa Econômica Federal, no feriado do dia 07.

Combate à sonegação de impostos

Para garantir que todos estabelecimentos estejam regularizados e emitam o documento fiscal que garante a emissão de um bilhete para o sorteio, a Secretaria Municipal da Fazenda atua semanalmente para combater fraudes e sonegações de impostos. Desde o início do ano, mais de 2.100 operações fiscais foram realizadas em diversos tipos de estabelecimentos, como serviços de valets, salões de beleza, autoescolas, cursos de idiomas, cursos de música, academias, universidades, prédios comerciais, escritórios virtuais, shoppings, concessionárias, dentre outros. Dos estabelecimentos fiscalizados “in loco” pela equipe de auditores fiscais, 70% apresentaram indícios de sonegação fiscal. Até o momento, aproximadamente R$ 780 milhões foram lavrados em autos de infração. Os maiores índices de irregularidades foram registrados nos serviços de valets, correspondendo a 90%.